Já que falei em flores...

Se toco algum instrumento musical? Ainda não. Alguns anos atrás meu irmão emprestou seu violão e agora tenho um baixo e só sei tocar a escala dó-ré-mi-fa-sol-lá-si... Apesar de ter um professor em casa, pretendo me inscrever num curso de baixo pra colocar o apartamento abaixo, mas isso vou deixar mais pro final de 2009.


Desde muito criança ouvia rádio, a principio curtia o mesmo gosto musical de meus irmãos, na época Bee Gees entre outros da era DISCO. Eles organizavam "festinhas" - bailes dançantes, nos fundos de casa, onde fazia parte da decoração as paredes em tom rosa antigo, com formatos geométricos em papel alumínio colados na parede, pisca-pisca e globo de espelhos. Eu, no auge da minha inocência, queria que também tivesse gelo seco... Meu gosto pela noite e pela disco iniciava ai...



Na verdade, minha casa sempre foi muito musical no gênero "ouvintes"... Meu pai foi DJ nos anos 50 e tinha discos de vinil pra dar e vender, além de ser radioamador PY3-COS e digamos amante da eletrônica. Meu irmão seguiu seus passos e até radiamador foi. Entre diversos equipamento de rádio transmissão tínhamos um Delta 500, que possui um alcance bom, pelo menos para época.


Amavamos também as novidades eletrônicas. O sonho do meu pai era ir pro Japão, pra ver e experimentar todas novidades eletrônicas, gostava em especial da marca Mitsubishi... Eu por minha vez gostava de tudo que escutava nas rádios... lembro que a primeira música que gostei foi "Menina Veneno" do Ritchie.


Depois que minha irmã casou herdei seu quarto e com ele um poster do Genesis do tempo do Peter Gabriel, logo ganhei 2 posteres um deles dos Beatles com a letra da música Yesterday... não conhecia a música, mas pedi para meus irmãos me mostrarem. Queria conhecer a melodia daquela letra e aprender a cantar... Até hoje voz que mais gosto nos Beatles é a de Paul McCartney. A partir dai meu gosto pelo rock and roll começou. Com 11 anos curtia a banda Camisa de Vênus, sem mesmo saber o porquê desse nome. E assim a década de 80 foi muito e muito apreciada. Das bandas nacionais gostava de todas novidades da época... RPM, Paralamas, Titãs, Lobão, Kid Abelha, Ultraje a Rigor, Legião Urbana; as bandas gaúchas: Engenheiros do Hawai, TNT, Replicantes, Garotos da Rua e Cascavelettes. Bandas Internacionais: A-há, The Police, The Cure, U2, The Smiths, Oingo Boingo, New Order, Pet Shop Boys, Trio, Depeche Mode, Duran Duran, Tears for Fears, Madonna, Michael Jackson e tantos outros...


Dos 15 aos 22 anos uma rádio estava sempre presente em meu cotidiano... a rádio Ipanema FM 94.9 - http://www2.uol.com.br/ipanema/. Fui assídua ouvinte dos radialistas Mauro Borba, Meri Mesari e Kátia Sulman. Após 1995 muitos desses radialistas saíram da rádio e eu também deixei minha radicalidade de ouvir apenas uma rádio e estilo musical. Continuo gostando de tudo que citei acima... Mas estes são exemplos de uma década... a década de 1980.

Comentários

  1. Música!!! O que seria "eu" sem 'ela"???

    Música é muito bom, em todas as ocasiões, independente de seu estado de espírito, de sua idade e de sua época. Tivemos influências muito parecidas, alías, praticamente vivemos em uma época onde tinhamos todos os tipos de sonoridade ao nosso redor, onde dançavamos ao som de Bee Gees, ou escutávamos um Rock com um leve toque de Reggae do The Police e até enchíamos a cara ao tom do solo do Jimmy Page energizando a voz de Robert Plant no comando do Led Zepplin.
    Que tempo bom...que não volta nunca mais!!!!!!

    Elaine Bertucci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1