Já que falei em flores, 2ª parte

Pois é... algumas pessoas já se deram conta que realmente gosto de música... Gosto mesmo! Já fui radical pra algumas sonoridades ditas bregas ou pop.

Por exemplo no auge da sua popularidade em 1983-1984 eu detestava Michael Jackson, era muito chato acordar e dormir tocando as mesmas músicas no rádio, fora isso eu (no também auge da vida boa de adolescente) fiz uma lista de músicas mais tocadas nas rádios, uma das que mais cansava meus ouvidos era o "hit" We are the World do Michael Jackson com aquele bando de cantores norte-americanos... Esse foi o campeão por um bom tempo... fora outras que realmente enchiam a paciência. Foi por isso que optei por ser ouvinte da Rádio Ipanema, não repetia nenhuma música e conseguia conhecer quase todas músicas de um determinado álbum/disco. Naquela época era bem difícil comprar discos, a gente ia nas lojas e namorava por meses aqueles discos, até ficar esgotado, pois comprar mesmo... Cheguei ao cumulo de pedir para um vendedor deixar eu anotar a letra de uma música do The Cure...é eu tentava traduzir as letras. Pra eu conseguir uma música ficava horas escutando as rádios, com as fitas K7 no ponto pra gravar, isso claro quando não conseguia o disco emprestado, mas meus amigos era tão "duros" quanto eu, e esperar era o jeito de gravar as músicas, infelizmente muitas pela metade ou com a propaganda da rádio... e eu ainda tenho os saudosos K7, com detalhe que os ditos também não eram "virgens", eram surrupiados dos meus irmãos ou do meu pai. Quando ganhava algum dinheiro tinha que escolher e muito bem quem teria o privilégio de ser "meu disco". O primeiro disco de banda nacional, e único durante alguns anos foi o Revoluções por minuto do RPM e o internacional Hunting high and low do A-há. Por incrível que pareça Hunting high and low de 1986 é ainda a minha música favorita e ainda sei cantar ela toda, mesmo sem (por muito tempo) ter lido a letra - cantava no "embromation" mesmo. Nos meus 15 anos não dancei a valsa e sim a lenta... e essa foi a música escolhida pra dançar...

O toca discos... um aparelho 3 em 1 com "corpo" de madeira era da marca National e tocava 4 tipos de RPM (rotações por minuto) também era dos meus irmãos. Gravava os K7 também nesse aparelho... Gravei um show ao vivo da primeira apresentação dos Engenheiros do Hawaii no Gigantinho em 1989, graças a Ipanema, ao Mauro Borba e ao 3 em 1 da National. O Mauro também tinha um programa na TV Bandeirantes, Canal 10 em P.A. (se diz PI EI). Esses programas da TV eu também gravava, claro no videocassete... Adorava gravar filmes e clip.

Há alguns anos frequento essas casas de discos de vinil e feiras, adivinhe qual foi uma das minhas primeiras compras? Triller do Michael Jackson.

Pois é o tempo passou e deixou as saudades...

Veja a parte 1
http://mogao73.blogspot.com/2009/03/ja-que-falei-em-flores.html

Comentários

  1. Magda!!

    Me vi na tua história!!!!!!!! Eu também fazia o mesmo!!! Gravava as músicas da rádio no # em 1 da minha mãe e adorava ouvir meus LP's!! Com aqueles chiados e barulhinhos de disco arranhado e tudo!! Apesar dos meus CDs, não consegui me desfazer dos meus LPs. Ainda os tenho só como lembrança, afinal, LP's são muito mais bonitos que os CD's, na capa, é claro, porque ouví-los, nem pensar...

    Muitas saudades daqueles tempos!!! Valeu pela lembrança!!

    Beijos

    Vladimir

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha...

    Eu também odiava Michael Jackson naquela época...rsrsrs Era mto brega, vai... pra falar a verdade só gostava da música "Bad". E hj tenho músicas dele no meu MP3 e gosto mto de escutar. Tem um filme chamado "DE REPENTE 30" onde o pessoal está coreografando "Triller", adoro aquele parte, pois acho muito legal a dancinha e confesso que já tentei pegar a coreografia...rsrsrs
    E nem me fala em gravar fitas K7 com as vinhetas das rádios...Básico nas Fitas de "Laninha" rsrsrs...Mto sem coordenação, né!!!!E quando ia gravar algo e acabava gravando em cima de outra música..QUERIA MORRER DE CATAPORA!!!!@#*%$%#.
    Nunca tive mtos "Vinil", mas em compensação fitas e Cd's..Nem fala...só de cds devo ter hj em dia mais de 600 em Ksa..Minha mãe que fica louca....HUUUUhahahahaha!!!!!

    Pois é "Mogão"...O tempo passou rápido e deixou mta, mas mta saudades!!!!

    Bjs

    By Laninha Bertucci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1