Já que falei em flores, 3ª parte

E os K7 surrupiados?
Eram todos velhos e no limite que uma fitinha podia suportar, várias vezes foram regravadas, e quando a fita não dava mais o próprio gravador destruía a fita... arrebentando-a, ai acontecia uma hiper, mega, super operação:
abri-las com mini chave de fenda, pois as mesmas eram unidas com 5 parafusinhos, e no ponto que arrebentou cortar a parte destruída e fazer um remendo no "maior amor"com cola "superbonder" (é assim que se escreve?) ou na falta desse com esmalte. Depois unir a caixinha novamente com a maior paciência e cuidado pois se nesse momento a fita caísse no chão e desenrolasse - haja mais paciência... tinha que recolocar as duas partes juntas e depois girar a fitinha enrolando com uma caneta "bic" e ficar girando até ela ficar na posição certa...
Entenderam o "maior amor"? Tinha que ter paciência de Jó. Claro que ao escutar fica faltando um pedaço da música... geralmente aquela estrofe que mais se gostava...
Isso sem contar os erros de gravação, ou seja quando sem querer se gravava em cima de uma outra música.
Ah...Como tudo é melhor hoje!!! Enfim a democracia musical. Pena não ter mais o tempo de sobra que tinha quando era adolescente, pra "baixar" todas as musicas que gosto da internet. Mas ainda continuo trocando "figurinhas" com meus amigos... Grava pra mim? Baixa aquela música?Consegue pra mim?

Em agosto, quando fui a P.A. fui ao delírio quando meu amigo Márcio "John Metal" gravou um CD com músicas em MP3 de vários álbuns do final da década dos anos 80 como: TRIO, Os Cascaveletes, TNT, Garotos da Rua...

Nem lembrava que vinil se chamava LP = "long play"

Bem não sei se fiz entender, mas eu além de ainda comprar discos de vinil, ainda os escuto, pois com o dinheiro do meu primeiro salário eu comprei um 4 em 1 - um conjugado de cd+rádio+cassete+prato... é bem difícil essa vidinha de antiguidade, pois não existe no mercado alguém que venda agulha pra vinil.
Mas porque vinil? Não é nenhum o caso de amor, é que eles são mais baratos e tem coisa que nunca vou encontrar em CD. Como os discos de novela, isso são raridades, tá certo que as músicas também eram cortadas, mas e as capas? A capa do disco dos Embalos de sábado a noite é sensacional... não tem CD que se compare. E eu consegui um original de 1977... E ainda o que faria com toda minha coleção de discos? Não são muitos, mas eles tem história. O primeiro disco do The Police que comprei ainda guardo a nota... é muito amor mesmo!!!

Veja a parte 2
http://mogao73.blogspot.com/2009/03/ja-que-falei-em-flores-2.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1