Filmes : O Leitor

Gosto de filmes, diria que as vezes me surpreendo e as vezes me decepciono completamente.

Para que isso não ocorra, costumo ler as críticas e tenho consciência do gênero que gosto.

Acho que durante as várias fases da vida vamos mudando de gênero. Quando era criança gostava de comédias suaves como as interpretada por Jerry Lewis, adolescente já gostava de todo tipo de filme que tinha uma "sacanagem" engraçada, como o filme A última festa de solteiro ou Porkis e a atual American Pie, também comédias como" trocando as bolas" e tantas outras. Atualmente eu gosto de Drama de qualquer tipo... drama romântico, drama suspense, drama drama, gosto também de filmes de guerra, suspense ou qualquer outro que me faça pensar... assim como um bom livro ou uma boa conversa...

Acabo de ver um filme que já coloco no topo da minha lista de preferidos. A atriz que interpreta a personagem principal, chamada Hanna, ganhou o Oscar por essa interpretação. Já a vi em outros filmes e é realmente uma grande atriz, e o pior é que ela sabe disso, pois quando concorreu ao Oscar pelo filme Titanic, vi na expressão de seu rosto que ela tinha certeza que levaria o Oscar, levou seu primeiro tombo, pois não foi daquela vez. No filme Pecado Íntimos, outro que ela concorreu ao prêmio; apesar de uma trama empolgante com o papel de uma dona de casa sem empolgação nenhuma no casamento e infiel... não foi ainda dessa vez que ela levaria o prêmio de melhor atriz. Mas esse ano, mesmo concorrendo com a poderosa Meril Streeep, ela ganhou. Fez uma personagem enigmática, e que guarda um segredo mais vergonhoso que os crimes de guerra... A trama inicia logo após o final da segunda guerra mundial, um menino de 15 anos é ajudado por uma mulher, quando passa mal ao sair do bonde. Após passar dias de cama, quando melhora ele volta até o local com um ramalhete de flores em agradecimento. Ela o seduz e começa ai a iniciação sexual do menino, que em troca lê livros para ela. Depois de um tempo ela desaparece. Anos depois, enquanto ele estudava Direito, ao assistir um julgamento de guardas alemãs... ele a reencontra.

Sinceramente eu me emocionei muito por causa da história e pelo segredo que ela carrega que esta diretamente ligado a leitura, o filme também mostra o poder das fitas K7 . Kate Winslet merecidamente ganhou o Oscar de melhor atriz por este trabalho. Não deixe de ver "The reader = O leitor".

Comentários

  1. na verdade não vou escrever nada sobre o filme. Irei assistí-lo logo mais a noite, depois comentarei. Ótima dica Mag. Bjo! Cassio

    ResponderExcluir
  2. Magda

    Confesso que sempre gostei de dramas!! Mas filmes de época, principalmente baseados em livros, são meus preferidos!! Filmes em que eu entro no cinema e saio sem ter dado risada ou sem ter sentido nada, fazem com que eu sinta que só perdi o meu tempo.

    Também já vi vários filmes com a Kate Winslet e também a considero uma ótima atriz... Felizmente ela está sendo reconhecida como tal e o Oscar foi mais que merecido.
    Ainda não assisti "O Leitor" mas em fevereiro fui assistir "Foi Apenas um Sonho" que é um "dramão" no melhor sentido da palavra... Mas gostei bastante, assim como "Pecados Íntimos".
    Em "Foi Apenas um Sonho" há o "reencontro" dos atores Kate Winslet e Leonardo de Caprio, que, agora se mostram maduros como atores. O que não quer dizer que em Titanic não eram... Mas a crítica arrasou com ele principalmente!! rsrs

    Já li boas críticas de "o Leitor", mas achei a história um tanto complicada!! rsrs De qualquer forma quero assití-lo uma hora dessas, já que não podemos levar muito em conta as críticas, tanto boas ou ruins, e sim assistir ao filme e tirar nossas próprias conclusões, ou melhor, nos emocionarmos, ou não!! rsrs

    Beijos

    Vladimir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1