Nuvens de algodão e férias 2017

As imagens que marcam uma vida... como olhar as nuvens e não lembrar da minha infância e  adolescência em Porto Alegre?  Naquela rua, chamada  26 de dezembro, onde eu me sentia segura e feliz com minha família. Ah aquela casa verde, aquele pinheiro e aquele quarto onde havia uma cama e eu passava as tardes escutando musica deitada na cama dos meus pais olhando o céu pela janela. A formação das nuvens, embaladas pelo som do rádio relógio. Naquelas tardes que minha única preocupação era contar quantas vezes escutava Lobão, Paralamas do Sucesso ou Titãs.. . Saudades. Naquela época ou assistia TV ou escutava rádio... eu preferia a liberdade que o rádio nos dá... a de escutar e olhar pra onde quiser.

Assim lembro que no decorrer da minha vida, e nessa época (a minha adolescência)  comecei a crescer... o tempo passou e agora nas lembranças recordo a música que embala essa tarde de férias... olhando o céu de Ubatuba, SP. 

Somos Quem Podemos Ser 
Engenheiros do Hawaii
  (https://www.letras.mus.br/engenheiros-do-hawaii/12899/)

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos às vezes erram a direção

E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez
Nós
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem essa prisão

E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum

refrão

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos às vezes erram a direção

Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem

Somos quem podemos ser

Sonhos que podemos ter

Comentários

  1. Adorei, consegui entrar na tua imaginação e realmente sentir tudo o que vc colocou no texto, exatamente como na tua vida real, a casa, o pinheiro, o quarto e as tuas músicas prediletas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

The crime at 27, Arvoredo Street