Visconde de Mauá – Maromba 24 e 25 de janeiro

Fazia um mês que a turma do Paulo, Nancy e Li preparavam essa viagem. Como sempre eu e o André nos prontificamos a ir sem saber muitos detalhes.
Chegada à noite de sexta-feira, dia 23 de janeiro, fomos (pela 1ª vez) até o terminal Barra Funda de carro, e é claro que nos perdemos – mas ainda bem que o ônibus atrasou e tudo bem chegamos a tempo.
Ao embarcar no ônibus ficamos no fundão, juntamente com o “praguinha” do Alex.
Conversamos um tempo e logo adormecemos, mas quando faltavam poucos quilômetros, as 5h da madruga, o ônibus atolou e várias pessoas tiveram que descer para o "bus" ficar mais leve e conseguir subir... Foi o nosso primeiro banho de chuva.
Quando chegamos a pousada da Carmem, conseguimos nos esticar numa cama quentinha.
Algumas horas depois o guia Jerônimo nos avisou que devido ao mau tempo não poderíamos ir a Pedra Selada, destino dessa trilha, o jeito era conhecer as demais atrações como as cachoeiras. A chuva fininha nos seguiu todo o tempo. Conhecemos 2 cachoeiras e a criação de trutas da cidade.

Foto 1 e 2: inicio da caminhada, foto 3: uma das cachoeiras, foto 4: paisagem de domingo e foto 5: André se jogando no poção


A noite fomos provar as trutas - prato típico da região num dos restaurante da cidade, além da cachaça com mel - argh. Maromba é uma vila de hippies, ali se encontram vários com suas roupas e artesanato característico.
Na manhã seguinte surpresa aos aniversariantes capricornianos e aquarianos: Alex, eu, Cássia, Paulo, Viviane e Marisa fomos homenageados com um bolo em pleno café da manhã. Foi muito emocionante e divertido.
Seguimos para conhecer mais cachoeiras: Véu da noiva, Cachoeira do Escorrega e Poção - com mais de 8 metros de profundidade, que corajosos: André, Rapha e Léo se jogaram...


Mesmo sem conhecer a Pedra Selada, as paisagens, cachoeiras e a companhia das pessoas valeu por todo passeio.

Comentários

  1. MAROMBA!!!! IIIUUPPIIII !!!!!

    Todas as vezes que comentava com alguém sobre este maravilhoso lugar, ficava frustrada, pois nunca ninguém havia estado nesta cidade de "loucos" com uma paisagem mais louca ainda!!!! Ás vezes até era bom, sabe; pois para convencer as pessoas do "lugar" eu reativava meu tico e teco extintos e ia até a mais profunda lembrança de lá!!! DDDIIIILLLLÍÍÍÍÍCCCIIIIAAAAA!!!!!
    Agora, fico muito feliz por ter alguém para compartilhar lembranças daquela terra maravilhosa, principalmente de lindas paísagens.

    Papo pra mais de metrô, heim...sô!!!!!

    Bjs
    Hasta la vista
    Marombeira

    By
    Laninha Bertucci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

The crime at 27, Arvoredo Street