Explicando o título do Blog

O título é uma alusão a faixa título do primeiro disco dos Engenheiros do Hawaii "Longe demais das capitais". A letra da música é uma homenagem a cidade de Porto Alegre.

Segundo a Wikipédia :
"A música-tema 'Longe Demais das Capitais' retrata a estranheza de um portoalegrense frente às 'grandes cidades' como Rio de Janeiro e São Paulo. A faixa dá nome ao disco e fala com um certo orgulho da 'pequena' Porto Alegre dos anos 1980. " (http://pt.wikipedia.org/wiki/Longe_Demais_das_Capitais)

E eu aqui, uma portoalegrense perdida na selva de pedra da maior cidade brasileira... "tão perto do horizonte do país."

Veja a letra:

Longe Demais das Capitais
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger


Suave é a noite
é a noite que eu saio
pra conhecer a cidade
e me perder por aí

nossa cidade é muito grande
e tão pequena
tão distante do horizonte
do país

eu sempre quis viver no velho mundo
na velha forma de viver
o 3º sexo, a 3ª guerra, o 3º mundo
são tão difíceis de entender

suave é cidade
pra quem gosta da cidade
pra quem tem necessidade de se esconder

nossa cidade é tão pequena
e tão ingênua
estamos longe demais
das capitais

longe demais das capitais
longe demais das capitais

eu sempre quis viver no Velho Mundo
na velha forma de viver
o 3º sexo, a 3ª guerra, o 3º mundo
são tão difíceis de entender
o 3º sexo, a 3ª guerra, o 3º mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do livro à Televisão

Aeroporto de Congonhas

The crime at 27, Arvoredo Street