Entrelinhas de minha estada em Londres

Pessoal - desculpa mas meu computador nao esta mais acentuado... so...

Viver em Londres depois de um tempinho e como estar em qualquer outro lugar que pra sobreviver você precisa do apoio de outras pessoas. Desde que coloquei meus pés aqui tenho sido ajudada por muitas pessoas e de certa forma ajudando como posso, nem que seja no apoio moral...talvez a moeda de maior valor em qualquer lugar do mundo.Meu primeiro teste foi ao sair da imigração... simplesmente esqueci uma sacolinha onde estavam algumas anotações, um livro sobre a Europa e pra minha surpresa, também tinha guardado minha máquina de fotografias digital... Apos comunicar minha perda, em 10min já estava com ela em mãos. E quando cheguei na minha acomodacao e não havia ninguém pra me receber meu desespero ainda piorou. O rapaz de um pub me ajudou, mas meu inglês e nervosimos so atrapalharam. Depois troquei dinheiro de papel por moedas e telefonei pros contatos brasileiros que tinha e localizei um anjinho chamado Eliza e as nuvens começaram a dissipar.

Depois o reencontro em Oxford com Alberto e Sabrina, amigos de longa data desde a UFRGS me passaram dicas e mais um contato pra Londres... Nessa mesma semana reencontrei a Sarah, uma inglesa apavorada no Rio de Janeiro em 2005. E algumas atividades em ingles britanico! Até fazer as amizades tipicamente do acaso... De repente numa semana tumultuada onde precisava arrumar uma nova acomodacao, prova do semestre - e minha cabeça a milhão... acontece um picnic, do nada, sem querer, sem procurar, sem entender.

Citando o nosso poetinha Vinicius de Moraes... "A vida é a arte do encontro,embora haja tantos desencontros pela vida"
Nessa loucura conheci a Marília, a Francine e o Tiago!

Aquelas pessoas que acontecem e fazem a vida da gente ter um novo gosto! Com ideais parecidos fomos a luta na nossa primeira exposicao de chinelos e bijus em um domingo em Bricklane. Outras oportunidades, como expor minhas bijuterias em alguns mercados de Londres junto com o projeto de reciclagem, o contato do Alberto e da Sabrina, chamado Rodrigo. E la vamos nos pra expor em Porto Bello Market, a feira mais famosa de Londres e após uma semana na feira perto da Liverpool Street. Após minha mudança pra casa do Land lord Fausto que me deu algumas dicas quanto a trabalho e a indicacao da Cleo. Minha primeira venda um anel, a segunda outro anel, a terceira outro anel... e assim vamos vendendo aneis. Já tirei brincos das orelhas pra vender, mas ainda tenho material. Fazendo um cleaner aqui outro ali... ajundando na cozinha, assim vamos trabalhando conseguindo algumas libras pra pagar o aluguel da semana.

Estudando... e estudando! A escola não e nenhuma “Brastemp”, mas sem o próprio esforco nada vai pra frente, esse semestre voltei pra professora que tinha quando cheguei a Australiana Cheryl, mas durante o intensivo de férias fui aluna de um londrino “londoner” chamado Jack, aula e acentos maravilhosos, eu e todos da sala morremos de saudades do Teacher Jack. Assim na sala de aula identificamos pessoas que sao parecidas conosco... nao Patrixia?

E participando dos projetos de nossos amigos... vamos conhecendo e reunindo essa turma formada ao acaso... Ja que o Tiago agora e cantor, e os ingleses adoram!!! Nos tambem...

Londres, sera que um dia te tornaras menos que inesquecivel? Acho que nao...


Sempre da esquerda pra direita:

Elisa and me in the bus, 25/05/09 - I, Sabrina and Alberto, Oxford, 06/06/09

Royal Ascot with Irish guys, June 09 - Marilia and me, U2 concert, August 2009

Teacher Jack. Fran, me and Sarah, Tiago`s concert, August 09

Rodrigo, Tiago e Joana. Tiago, Patrixia, Sarah, me and Gisele - August 09

Andre and me, September 09. I in the park, October 2009

Comentários

  1. you have got a set of lovely pictures that would makes your stays in london a memorable one. i like those collections of yours.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1