My last days in London

Após a apresentação da ópera Mamma Mia, meus dias começaram a ficar ainda mais curtos. Meu coração sempre acelerado, e uma incomoda e estranha sensação em meu corpo, minha garganta doía. Ansiedade, mal estar e a certeza da saudade que se materializaria mais a frente... faltavam apenas duas semanas pra iniciar a tour que me levaria a Escócia, França e Itália! 

Nessa semana um fato inesperado. após muitos anos um velho amigo do segundo-grau, baixista e fundador da Tarcísio Meira's Band estaria em Londres. Sandro Ribeiro recém casado e em Lua de Mel   ao saber que morava em Londres entrou em contato para conhecer um pouco da noite Londrina. Eu os levei no lugar que acredito melhor representa o assunto:  um PUB, e o escolhido foi o O'neils, em Chinatown, bairro chinês no centro de Londres. Foi um prazer poder participar desse momento tão especial do casal. 

E de fato, era uma noite especial, mesmo no ônibus N8, vi alguns zumbis circulando com suas embranquecidas faces... nunca poderia imaginar passar um noite de Halloween em um pais celta. 

A semana  iniciou com o rompimento do meu anel de cristais swarowski by the Police em pleno ônibus 25, houve a despedida com meus colegas do curso de inglês e, finalmente descobri o nome da música que me encantou e certamente será dedicada a esse período. Chama-se Broken strings de James Morrison. Também fui para Oxford trabalhar free-lancer como caixa da festa Brazilian Halloween, no Pub "Que Passa" em Oxford City. 

De todas as comemorações, posso garantir que a melhor foi essa. Muito frio, músicas e povo descontraído, mostrando tudo o que os brasileiros tem de melhor, a alegria e o desembaraço para se divertir... Mesmo trabalhando pude ver tudo e admirar os meus conterrâneos que estavam hilários. Como os cariocas que em pleno Halloween resolveram usar uma touca de "PAPAI Noel" na festa que pede adereços funestos. Foi engraçado demais!

Meu último sábado, iniciou no bar do DJ Baena e terminou novamente no   O'neils pub com a presença da querida amiga inglesa Sarah. Nesse último havia duendes azuis, Dráculas, vampiros, zumbis, demônios, bruxas entre outros diversos seres das trevas!

 Durante o dia, no mês de Outubro fui a diversos museus, como o Imperial de Guerra, National Gallery, Natural Science, Science e outros locais como Regent Park, Oxford city e diversas lojas do centro de Londres e arredores. 

Dia 1º de Novembro tinha finalmente chegado e a minha viagem a Escócia iniciaria em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1