Magda em Londres = Magda in London

Well...

Venho ensaiando essa viagem há um ano, e cá estou eu no hemisfério Norte do outro lado do Atlântico... será que estou mesmo? Tudo ainda e muito fantástico pra mim.

Desde que decidi vir, verifiquei os preços em intercâmbio pra estudar inglês. Algumas dicas foram valiosas como consultar a revista Leros http://www.leros.co.uk/ e como muita gente vem pra Londres com a intenção de imigrar ou ficar mais tempo pra trabalhar o pessoal da imigração esta cada vez mais seletivo. Pra não ter problemas a escola tem que ter vínculo com a British Council. Verifiquei qual escola estava dentro dos padrões e escolhi. Achei as empresas de intercâmbio que ofereciam a assistência que necessitava. Depois foi decidir a data...so não queria no vir no inverno... e então foi juntar dinheiro e marcar as datas. Estava pensando em vir em março, mas como fiz a cirurgia da miopia em fevereiro precisava de mais tempo para minha recuperação. Decidi vir no final de maio, assim foi fazer o passaporte, pagar as taxas e pedir demissão ainda em abril, fui pra Porto Alegre pra me despedir das pessoas em maio. Vou dizer que quando se da conta que a viagem vai realmente acontecer comecei a ter uma angustia pois ficar tão longe não e nada fácil... não estava ansiosa em chegar em Londres, estava com angustia pelo Brasil... Na ultima semana troquei o dinheiro e terminei de arrumar a mala. Assim era só esperar a data, acabei indo de táxi ate o aeroporto de Guarulhos, onde sai todos os voos internacionais.
O voo foi pela Air France com destino ao aeroporto Paris Charles-de-Gaulle. E depois partiria para Londres. Durante a viagem ate vinho e champagne para os passageiros...
Quando cheguei, foi tudo certo primeira passagem pela imigração da França, tranquilo...
Fiquei um tempinho esperando e logo ja estava embarcando pra Inglaterra. Ai começa o medo...
Antes de passar pela imigração você precisa preencher um formulário... depois a entrevista. Pra minha sorte fizeram 4 perguntinhas básicas:
-O que veio fazer na Inglaterra?
-Onde vai ficar?
-De onde estava vindo?
-Se ja tinha estudado inglês e onde?
Nessa ultima pergunta desconfiei que a atendente era brasileira, justo e feito... quando falei que tinha estudado no Cultura Inglesa e Cultural Norte americano, ela deu um sorriso... hehe!
Passei sem problemas pela imigração ... mas alguma coisa tinha que acontecer pra equilibrar essa baita sorte...
Peguei o metro sem problemas fiz a troca de linha sem problemas, a não ser pelo peso da mala, aqui não tem escada rolante como no Brasil nas estações, e o metro não fica no mesmo nível da entrada ou seja tem um degrau pra subir... minhas costas e braços ...
Desci na estação correta, cheguei ao lugar certo... mas cara na porta. Não tinha ninguém (era domingo e segunda-feira feriado) pra me receber...
Fiquei na rua da amargura, tentei os contatos que tinha e nada... foi horrível gente, horrível mesmo. Mas enfim, consegui falar com a amiga da Vanessa - Elisa me acalmou e fui pra casa dela no dia seguinte... naquela noite passei num hotel indiano - muquifo... A Elisa me recebeu muito bem e foi realmente um anjo na minha vida!
Vim para minha casa oficial somente na quarta-feira.
E aqui estou, a partir dai comecei a curtir melhor Londres...



Vejam algumas fotos!







Comentários

  1. it's good to see you there Magda, making a dream come true, specially for having participated of your learning of the english language. I'm sure you'll have a great time!! please drink a Guiness with fish and chips at a traditional pub and make a toast for me, because I miss that a lot!! hehe kiss. Maurício - Teacher

    ResponderExcluir
  2. As estórias de viagem são a melhor parte... hehehe Fico até imaginado como era o hotel... eca! :)
    Aproveita aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1