Em tempos de introspecção

Filmes, filmes... amo filmes!

É neles que muitas vezes aprendo a viver - a deixar-se levar.

Algumas frases me tocaram quando assisti e ainda me tocam e eu fico feliz de ter aprendido alguma coisa.

Filmes e as frases que amo

As dez coisas que odeio em você
"Eu odeio a maneira como você fala comigo
E a maneira como corta o cabelo
Eu odeio o modo que dirige o meu carro
Eu odeio quando você fica encarando
Eu odeio os seus grandes coturnos
E a maneira como você lê a minha mente
Eu te odeio tanto que me dá nojo
E até me faz rimar
Eu odeio que você esteja sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
E ainda mais quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não ter me ligado
Mas acima de tudo eu odeio o fato de que não te odeio
Nem um pouco, nem de perto, de modo algum"



Uma mente brilhante
"Eu sempre acreditei em números, nas equações, na lógica que leva à razão. Mas depois de uma vida inteira nesta jornada, eu me pergunto: O que realmente é a lógica? Quem decide a razão? Minha busca me levou pelo físico, o metafísico, o ilusório... E de volta. E eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. É apenas nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada. Eu só estou aqui por causa de você. Você é a razão do meu ser. Você é todas as minhas razões".



Tristan and Isolde
"Antes você me pedir para parar de respirar, do que me pedir para eu deixar de te amar!"

"Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas."
.
"Não há algo mais que só viver?
Algo mais que dever, e morte.
Porque temos sentimentos, se não podemos vivê-los?
Porque desejamos coisas, se não foram feitas para nós?"


Harry e Sally: feitos um para o outro
"Que tal assim? Eu adoro que você fique com frio quando faz 21ºC lá fora, eu adoro que você demore uma hora e meia para pedir um sanduíche, eu adoro a pequena ruga na sua testa quando você olha para mim como se eu fosse louco, eu adoro que, depois de passar o dia com você, eu ainda sinto o cheiro do seu perfume na minha roupa, e eu adoro que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de ir dormir à noite. E não é porque eu estou solitário, nem porque é véspera de Ano Novo. Eu vim aqui hoje à noite porque quando você percebe que você quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o quanto antes".



O despertar de uma paixão
"Kitty: - Você me despreza tanto assim?
Walter: - Não, eu desprezo a mim mesmo por ter te amado um dia."
https://www.youtube.com/watch?v=-TYP7VsZ7jg 


Enfim momentos para eu refletir sobre o que é viver um amor, seus altos e seus baixos e mesmo assim persistir o sentimento... que até então parecia não mais existir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

The crime at 27, Arvoredo Street