sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Do livro à Televisão


Em 2012 antes da volta programada para Porto Alegre, pensei em levar daqui de São Paulo algo importante. Assim, fiz minha inscrição, estudei a bibliografia, fiz a prova, entrevista e ingressei no Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Dessa forma, meu retorno ficou pra depois do mestrado e muitas coisas aconteceram.
Entre agosto de 2012 a maio de 2013 eu tive aulas 3 vezes na semana, recuperando ainda as horas que estava estudando, trabalhando no sábado. Assim todos meus sábados foram sacrificados. Estudava em todas minhas horas livres, não fazia mais trilha, nem bijuterias e não pensava em mais nada do que o mestrado. Com isso alguns problemas foram acontecendo... Minha mãe sofreu uma queda, precisei fazer uma cirurgia, comecei a ter tonturas, esquecimento e fui diagnosticada com pressão alta. Além de muito estresse relativo a todos esses problemas e pela extra carga do trabalho e estudo.
Mudei de trabalho, decidi separar após 15 anos de união (instável – estável) e resolvi ficar em São Paulo e assim tive que procurar outro lar,
Apesar dessa travessia e tanto, consegui qualificar meu projeto em dezembro de 2013 e defender em novembro de 2014 – nesse meio tempo além de todas as mudanças pessoais, fiz a dissertação, um artigo, um capítulo de livro, apresentei 3 trabalhos todos pré-requisitos para obter o grau de Mestre.
Em trinta meses minha vida sofreu um rebuliço... e foi, graças a Deus, pra melhor.
Agradeço as minhas queridas sobrinhas Cíntia Laura Souto, que vieram de Porto Alegre para prestigiar minha defesa, aos demais presentes na defesa BrianGeorgia, André e David. Além dos professores Dra Regina Giora, Dr José Mauricio Conrado e Dr Pedro Ortiz.
E aqueles que estarão sempre presentes no meu coração Zobaida e Carlos Souto, meus pais, meus primeiros mestres.





Um comentário:

  1. Amiga guerreira, tu és um ser especial e exemplo positivo para muita gente. Continua escrevendo nesse maravilhoso blog.
    Bj.
    Ariana

    ResponderExcluir