Somos tão Jovens, "prefiro partir a perder minha juventude"


O que dizer do nosso cinema nacional? O último filme que assisti já tem mais de 10 anos e foi Central do Brasil, lembro que chorei tanto e como não chorar com aquele final? 
Já me rendi ao nosso cinema, filmes espetaculares que por falta de tempo hábil não assistimos no cinema e sim em nossas casas, geralmente com a "econômica receita" de um DVD pirateado, é uma indecência - concordo, mas foi daí que surgiu meu respeito. Assistindo filmes como Carandiru, Cidade de Deus, Tropa de Elite, Olga, No alto da compadecida, Dois filhos de Francisco entre outros tantos que contam a nossa história brasileira. 
Mas nada me tocou tanto como o que assisti hoje e no cinema, e não foi no final que derramei lágrimas, mas logo no inicio, sem nem mesmo ter começado o filme. Ver a CARA do Brasil do final dos anos 1970 e inicio dos anos 1980 com Renato Mafredini "RUSSO" foi demais pro meu coração. Como não cantar baixinho todas aquelas musicas? Todas aquelas que lá nas escolas que frequentei cantávamos em coro acompanhados ou não por violão? Como não se emocionar com a razão daquela rosa chamada "Aninha" presente em todas as apresentações junto com o pedestal de Renato... 

Como não lembrar de todas aquelas músicas com frases feitas pra mim, como eu dizia na época, tamanha a semelhança de emoções. 

Renato, meu querido Renato... você será imortal no meu coração... pra sempre!


"Todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia. Sempre em frente, não temos tempo a perder". 
Tempo Perdido 

"sei que ela terminou, o que eu não comecei [...] Ela me disse eu não sei mais o que eu sinto por você, vamos dar um tempo - um dia a gente se vê."  
Ainda é cedo

"Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim. Nada mais vai me ferir, é que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei, tenho o que ficou e tenho sorte até demais, como eu sei que tens também." 

Andréa Dória; 

"às vezes faço planos, às vezes quero ir. Para algum país distante e voltar a ser feliz [...] Eu vi voltar pra mim" 
Maurício 

"Quero me encontrar, mas não sei onde estou." 
Meninos e Meninas 

"Já que você, não está aqui, o que posso fazer? É cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos, lembra que o plano era ficarmos bem." 

Vento no litoral

"Sabe nada de física, literatura ou gramática, só gosta de educação sexual, e eu odeio química [...] você tem que passar no vestibular." 

Química

" E era sempre: "Não foi por mal", eu juro que não foi por mal, eu não queria machucar você 
Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez. E era sempre, sempre o mesmo novamente. A mesma traição." 
Acrilic on canvas

"Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais [...] É uma dor que dói no peito, pode rir agora que estou sozinho, mas não venha me roubar." 

Angra dos Reis

"Mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém, só penso em você... E aí então estamos bem." 
Por enquanto

E já me acostumei com a tua voz. Quando estou contigo estou em paz. 
Sete cidades


Veja o trailler desse emocionante filme : Trailler de Somos TÃO jovenS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1