Magda in Rio

Seis meses de silêncio absoluto,
talvez um luto -
a falta de palavras e a luta por sobrevivência.
Num país verde, azul e amarelo, eu pálida em plena cidade multicolor.
Aqui surge a luz que necessito,
para escrever, viver e transbordar...
pensamentos que vezes é obceno
que vezes é puritano, e que em tudo é obscuro.
Poucas vezes é lúcido, poucas vezes, quero enfim revelá-lo.
Já faz mas de um ano que me perdi, e lá do outro lado me encontro...
[preciso partir]
.
.
.
Assim resumo, o que há quase um ano me acompanha, passado os meses de festa, quando aqui cheguei, aniversário e carnaval. Março chegou e uma nova oportunidade de trabalho abracei. Pra variar uma biblioteca, mas setorial e liderando um grupo de pessoas em uma das mais tradicionais universidades de São Paulo.

Minha profunda indecisão de ficar ou sair sem deixar a luz acesa; abandonar o barco e vê-lo se afastar lentamente, lamentando. Ou simplesmente nem olhar pra trás. Enfim o que fazer?

Preciso traçar planos, ações e realmente "ladrilhar [um caminho] de brilhantes, só pra ver o meu bem [estar] passar."

Agora no Rio de Janeiro desde dia 30 de agosto, é só trabalho e esses pensamentos... E agora José?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

The crime at 27, Arvoredo Street