Quando um amigo se vai

Perder um amigo é muito triste. Se tratando do Márcio - John Metal é terrivelmente triste.
O Márcio simplesmente foi um cara que acreditou na pessoa que vos escreve e sempre esteve disponível pra conversa, boas risadas, boa música e até pra repartir um sanduiche. Conheci ele em 1988 no primeiro ano do segundo grau. Me chamou atenção desde a primeira vez que o vi, também o cara era alto com um cabelo estranho... Uma vez indo pro dentista ele passou por mim na rua Portuguesa, (como várias vezes ele citou) : "O Mogão, estava com uma camiseta preta escrito FUCK OFF, estufou o peito e disse - Oi! "
Eu na verdade nem sabia o que estava escrito, e tava morrendo de medo. Nas aulas fomos nos aproximando e nos tornando amigos... Nos intervalos ele trazia seu violão e cantavámos Legião Urbana... nas festas apresentou todos seus amigos, que se tornaram meus amigos também. Me ajudou a arrumar "ficantes" e também tentou me ensinar a tocar violão, fora as visitas ao templo onde tinha poster colados até no teto.
O tempo passou nos reencontramos novamente em 1995 e conheci mais amigos como o Jones, o Leandro e seus primos, e reencontrei o Zé. Shows e muito rock and roll! Depois disso, um ou outro recado, mas sempre a lembrança! Depois do acidente em 2005 as notícias ficaram mais frequentes, também por causa do Orkut. Ano passado fui visitá-lo estava ainda se recuperando do tal acidente. Sabe o que me surpreendeu? Ele ainda lembrava da música que mais amava na época do segundo grau e que ficava "embromando" pra ele na sala de aula. Aquilo me espantou e me alegrou em saber que o havia marcado... Gravou um CD em mp3 com várias músicas da época como Cascavelletes, TNT,Garotos da Rua... me deu dicas, mostrou suas artes no computador, enfim tentou resumir os anos que se passaram... E agora ele se foi... Poxa Márcio você fará muita falta!
Jonh Metal 4 ever!
Na chácara em 03.12.1988 - e me homenageando com sua arte. Abaixo veja ele homenageando Raulzito no Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1