Já que falei em flores, 4ª parte

Bom, escutando rádio dali, gravando músicas daqui...

Nas rádios sempre tiveram participações dos ouvintes, onde os mesmos concorriam a prêmios.

Lembro da minha primeira participação. Eu tinha 10 anos e ainda estava verde, vejam vocês em uma rádio AM, e era só dizer o nome da música... o prêmio? Uma panela de pressão! Meu pai bem que tentou ajudar, mas apesar de saber cantar a tal música da Rita Lee não sabia seu nome. Veja se você sabe: "no escurinho do cinema, chupando drops de anis..."

Na segunda participação, já com 13 anos e ouvinte da rádio Cidade FM, a promoção chamava-se "Som Mistério", e pela segunda vez não sabia quem era a tal cantora misteriosa, recebi o prêmio de consolação uma camiseta e a visita aos estúdios da rádio. Já nos anos 90 ganhei outra camiseta e um ingresso para ver a estréia do filme The Doors, pela Rádio Ipanema.

Mas o melhor de todos os prêmios ganhei na primavera de 1987... naquele ano no dia do meu aniversário (20/01), estava indo sozinha e pela primeira vez, para praia ficar junto com meus tios. Com o pouco dinheiro que tinha, antes de embarcar no ônibus, passei numa banca de revistas e comprei um exemplar da revista Bizz, na capa um cara sorridente, loiro, com cabelo ralo... achei um velhão! Nem foi a primeira reportagem que li, mas uma hora não tinha mais o que ler e acabei lendo a entrevista do tal "tiozão" que a partir de então tornou-se o meu ídolo maior: STING.

Eu realmente nunca tinha ouvido falar, e nem mesmo lembrava de alguma música dele. Mas após ler a tal entrevista, busquei escutá-lo e conhecer seu trabalho o quanto podia. Na entrevista ele revelava que foi professor primário antes de ser músico profissional, que suas músicas falavam de temas intelectuais e aconselhava os jovens lerem tudo que caísse em suas mãos. Além disso dizia que gostava de estar envelhecendo. Eu com recém completos 14 anos me apaixonei por aquele velhão que pra mim parecia ser um sábio.

Com o lançamento do novo disco de Sting "Nothing like the sun", o mesmo viria ao Brasil para show... e Porto Alegre estava na lista das cidades. Meu pai não ia me dar o tal ingresso nem que "vaca tossisse"... então o jeito era conseguir de qualquer maneira o ingresso e assim começou minha maratona escutando as rádios e ligando desesperadamente. Bom, a princípio os prêmios eram ótimos além do ingresso, um poster, o disco e ainda uma camiseta. Só que tinha que responder a uma pergunta. Uma dessas era a data de nascimento do Sting, pulei direto pro telefone e consegui a chamada e quase que não acreditei...o coração estava disparado... Quando a recepcionista atendeu eu apenas disse:

-02/10/1951.

E ela respondeu:

- Um minuto, vou conferir.

Nesse um minuto a ligação caiu. Eu quase morri do coração, ainda insisti ligando, e a moça novamente atendeu mas o prêmio já tinha ido pra outra pessoa.

Dane-se continuei insistindo...

GANHEI o ingresso, somente ele. Mas era o que valia, não? Depois disso era procurar alguém que fosse ao show pra que meus pais deixassem eu ir... Uma das minha colegas da 8ª série iria, juntamente com sua irmã e mais 2 primos. Fomos ao show da minha vida, no estádio Olímpico em 02/12/1987. Lá vi pela primeira vez, Sting! Simplesmente inesquecível. O meu melhor presente antecipado de aniversário de 15 anos.

Veja ai o ingresso que salvou minha vida!



PS: Para constar, depois de muitos anos, já nesse século comprei o LP "Nothing like te sun". E em 2008 pelo Mercado Livre o tal poster, afinal nunca é tarde para se realizar os desejos...

Veja também:
Pra não dizer que falei em flores, 3ª
http://mogao73.blogspot.com/search?updated-max=2009-03-26T00%3A01%3A00-03%3A00&max-results=7

Show The Police, 08/12/2007
http://mogao73.blogspot.com/2008/12/meu-carto-de-boas-festas_17.html

Comentários

  1. Adorei saber como começou a sua paixão pelo Sting. Foi bem parecida com a nossa né?!rs
    A principio me achava um nojo, e agora não consegue mais viver sem mim... rsrsrs

    E caramba, como vc guarda tralha...

    Bjo chefa

    Thamires Negishi

    ResponderExcluir
  2. lindo!...

    "the flowers are all right"...1?...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aeroporto de Congonhas

Do livro à Televisão

John é um cão: diário parte 1